Atenção Básica em Saúde da Família- Matrículas Abertas (Previsão: 17/08/19) + Info clique aqui

Conheça o curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família- Matrículas Abertas (Previsão: 17/08/19) + Info clique aqui

Para quem este curso é voltado?

Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, entre outros.

Conheça o Curso

 

A Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família tem como objetivo qualificar profissionais para o desenvolvimento de ações de promoção e proteção à saúde do indivíduo, da família e da comunidade, prestando assistência integral, na unidade de saúde e no domicílio de forma contínua, com resolubilidade e boa qualidade às necessidades de saúde da população, intervindo sobre os fatores de risco no qual a população está exposta, de acordo com o Programa Saúde da Famíla.

O Programa Saúde da Família existe em milhares de municípios brasileiros, e naqueles em que está adequadamente implantado, com profissionais capacitados e integrado ao sistema municipal de saúde, o PSF tem condições de dar solução efetiva a mais de 85% dos casos de saúde da população atendida.

A assistência na gravidez, a atenção ao crescimento das crianças, o tratamento e prevenção das doenças mais freqüentes — todos esses cuidados são garantidos pelas Equipes de Saúde da Família (ESF). Essas equipes, atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF), onde contam com os equipamentos e instalações indispensáveis para garantir bom atendimento à comunidade. As Equipes de Saúde da Família (ESF), em atividade na USF, identificam os problemas e necessidades das famílias e da comunidade, planejando, priorizando e organizando o atendimento.

O PSF elege a família e o seu espaço social como núcleo básico de abordagem no atendimento à saúde, humaniza as práticas de saúde através do estabelecimento de vínculo entre os profissionais de saúde e a população, proporciona parcerias através do desenvolvimento de ações intersetoriais, contribui para a democratização do conhecimento do processo saúde / doença, da organização dos serviços e da produção social da saúde, faz com que a saúde seja reconhecida como um direito de cidadania e, portanto, expressão da qualidade de vida e estimula a organização da comunidade para o efetivo exercício do controle social.

Estrutura Curricular:

-      ATENÇÃO PRIMÁRIA E SAÚDE DA FAMÍLIA;

-      POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE E REGULAMENTAÇÃO DO SUS;

-      SAÚDE E SOCIEDADE;

-      CONCEITOS E FERRAMENTAS DA EPIDEMIOLOGIA;

-      DOENÇAS AGUDAS (TRANSMISSÍVEIS) E CRÔNICAS NO CENÁRIO AMAZÔNICO;

-      METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO;

-      ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA;

-      ATENÇÃO À SAÚDE DO ADOLESCENTE E JOVEM;

-      ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM;

-      ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER;

-      ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA;

-     ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR;

-     SAÚDE MENTAL

-     ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO;

-     SAÚDE BUCAL;

-    PLANEJAMENTO E GESTÃO EM ATENÇÃO BÁSICA;

-    BIOESTATÍSTICA;

-    DOENÇAS NÃO-TRANSMISSÍVEIS.

 

Investimento:

21 x R$520,00

Condições especiais:

- Até o vencimento 21 x R$260,00

Carga Horária

360 horas

Duração do curso
18 meses + 3 meses para entrega do trabalho de conclusão de curso

Horário das Aulas
1 final de semana por mês
Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h;
Domingo: 8h às 12h e 14h às 18h.

Documentos necessários
1 foto 3×4;
Cópia do RG;
Cópia do CPF;
Cópia do Comprovante de Residência (Atual);
Cópia do Diploma
Obs.: A entrega de todos os documentos é OBRIGATÓRIA para efetivação da matrícula.

 


 Perguntas Frequentes sobre os Cursos


 

1. Este Curso já está Confirmado ou pode ser adiado pois está somente como Previsto?

Confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (35 alunos). Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada por um prazo de 30 dias ou o curso pode ser suspenso para reformulação da estrutura curricular. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução integral do valor pago como primeira mensalidade.

2. Fiz a inscrição e agora?

Após preenchimento da Inscrição On-line: 72 horas úteis após a inscrição será enviado para o e-mail cadastrado, um boleto com prazo de até 72 horas para efetivar sua matricula. Caso perca a data do pagamento ou tenha algum problema com o boleto, favor apresentar-se ao Núcleo São Pedro para a concessão do Desconto, direto no Setor Financeiro.

3. Como vou saber sobre a Confirmação da Turma?

Confirmação da Turma: Assim que houver Confirmação do número de matriculas (30 a 35 candidatos), todos os candidatos que fizeram a inscrição e executaram o pagamento da 1ª mensalidade (Matricula), serão alertados da Confirmação da turma através do e-mail cadastrado. Você também pode acompanhar acessando aqui no site do curso, onde haverá a Confirmação Pública do início da turma.

4. Tenho de pagar uma 2ª mensalidade após o pagamento da 1ª?

Segunda Mensalidade: A 2ª mensalidade a pagar será cobrada somente após o início da Turma. Então, até a turma confirmar o candidato não paga nenhuma mensalidade a mais além da 1ª mensalidade.

Local do CursoUnidade São Pedro - Trav. São Pedro, 544 – Campina, Belém (Atrás do Shopping Pátio Belém). Telefone: (91) 3222-1317 / 99208-0707 (Whatsapp) / 99377-9955 (Whatsapp) / 99254-0707 (Whatsapp).

Detalhes

Coordenador:

Francisco Otávio Alves Cordeiro

Carga Horária:

360 Horas

Período Total:

18 meses + 3 meses para entrega do TCC

Investimento:

Até o vencimento 21 x R$260,00

Contato

E-mail:

posgraduacaoesamaz@gmail.com

Telefones:

3222-1317 / 99208-0707 (WhatsApp)

Estrutura Curricular

  • ATENÇÃO PRIMÁRIA E SAÚDE DA FAMÍLIA

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Anexos

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Política de Cancelamento:

Leia a Política de Cancelamento

O início curso dá-se pela confirmação do número mínimo de alunos matriculados – 35 alunos;

Caso o curso seja cancelado ou o aluno solicite cancelamento antes da confirmação do início do curso, haverá devolução de integral do valor pago pelo aluno a título de primeira mensalidade;

Caso o aluno opte pelo cancelamento, a devolução da primeira mensalidade somente será efetivada no caso de solicitação de cancelamento de matrícula pelo contratante, até 07 (sete) dias após a data de assinatura do contrato, sendo que o valor a ser devolvido corresponderá a 80% (oitenta por cento) do valor pago, ficando os 20% restantes para suportar as despesas administrativas decorrentes do cancelamento, como previsto na Lei 9.870/99.

A solicitação de cancelamento e/ou devolução deverá ser feita presencialmente na Secretaria de Pós-graduação da Unidade ESAMAZ São Pedro, via preenchimento de protocolo.

Unidade ESAMAZ São Pedro: Trav. São Pedro, 544. Campina. Belém/PA

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