A importância da qualificação profissional do enfermeiro na pediatria

  • Publicado em 15/12/2017
  • Notícias Pós-graduação
  • 3707

Ao longo dos anos, o profissional graduado em enfermagem vem buscando qualificação profissional, fundamentando conhecimento técnico e cientifico para a realização de um cuidado eficaz em prol da vida do paciente.  Com o passar dos anos, a preocupação com a saúde das crianças aumentou em todas as potências mundiais, mesmo em países subdesenvolvidos, onde as taxas de morbimortalidade infantil destacam-se.

Nesse contexto, o enfermeiro especializado na pediatria tem o objetivo principal de manter o bem-estar da criança e sua reabilitação, a enfermagem vem desenvolvendo uma nova concepção de assistência integral, com inserção de novas responsabilidades ao pessoal de enfermagem, aperfeiçoando os métodos de trabalho, técnicas, normas e rotinas (CAMPESTRINI, 1991).

Visando capacitar os graduados em Enfermagem para desenvolverem ações assistenciais, de ensino, pesquisa e gerência em Unidades de Pediatria e Neonatologia, a Pós-Esamaz oferece para você a oportunidade da especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal.

A especialização possibilitará aos alunos desenvolverem habilidades técnicas e cognitivas no atendimento ao recém-nascido normal e de alto-risco, atuando de forma direta, precisa e prática nos diferentes cenários da Pediatria e da Neonatologia, elevando a qualidade da prestação dos cuidados de enfermagem por pessoal extremamente qualificado, com vistas a diminuir os índices de morbidade e mortalidade infantil no primeiro ano de vida.

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se: https://goo.gl/rH6Zng

Com informações do Portal Educação