A Importância da qualificação profissional em Intérprete de Libras

  • Publicado em 10/01/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 795

Atuando diretamente na comunicação, o Intérprete de Libras é o profissional habilitado que possibilita a interação entre a comunidade surda e as pessoas ouvintes.  

O intérprete de libras deve ser um profissional capacitado em processos de interpretação de língua de sinais, com capaciadade em tansformar e converter em sinais as palavras faladas, além de interpretar de forma simultânea discursos, debates, textos e formas de comunicação eletrônica.  

Em publicação no jornal Extra, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, cerca de 9,7 milhões de brasileiros, ou 5,1% da população, possuem deficiência auditiva. Já, dados da Organização Mundial de Saúde, de 2011, apontam que 28 milhões de brasileiros possuem algum tipo de problema auditivo, ou seja 14,8% dos 190 milhões de brasileiros. 

A Pós Graduação em Intérprete de Libras da Esamaz oportunizar o desenvolvimento científico, por meio da prática de um exercício inicial de pesquisa científica na área da tradução e interpretação de LIBRAS/Língua Portuguesa, buscando a compreensão e fundamentação para a atuação do profissional tradutor interprete de LIBRAS/Língua Portuguesa.

O curso visa habilitar profissionais para atuarem na área de tradução e interpretação da Língua de Sinais-LIBRAS/Língua Portuguesa, reconhecendo os limites de comunicação apresentados pelas pessoas Surdas, buscando sua inclusão nos segmentos sociais; Disponibilizar para o mercado de trabalho, recursos humanos qualificados para uma ação inclusiva nos âmbitos institucionais e outros; Ampliar as oportunidades e nichos profissionais aos concludente-especialistas.

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se:  https://goo.gl/Qg28LF