A importância da qualificação profissional em Serviço Social no Sistema Sociojurídico

  • Publicado em 01/12/2017
  • Notícias Pós-graduação
  • 730

Visando capacitar profissionais para atuação com competências específicas e gerais no campo sociojurídico, a Pós-Esamaz oferece para você a oportunidade da especialização em Serviço Social no Sistema Sociojurpidico.

O curso capacita profissionais de Serviço Social e áreas afins que atuam ou desejam atuar no poder judiciário com competência técnica para identificar a multiplicidade e complexidade da dinâmica das expressões da questão social, as quais implicam em justiça social e qualificar a competência profissional no exercício das atividades específicas da perícia social, permitindo conhecer os novos parâmetros de legislação social no âmbito do Poder Judiciário.

Em entrevista, a Mestre em Serviço Social, Jandira Miranda da Silva  destaca que  a importância da especialização sobre a questão instrumental do serviço social  reside no sentido de que, o serviço social é uma ciência aplicada, então ele não se propõe apenas analisar e conhecer os fatos da realidade, mas ele também se propõe a ter uma ação interventiva na perspectiva de produzir mudanças  nos níveis materiais, relacionais, políticos, etc.

“[...] trazer essa proposta de especialização para profissionais que já estão atuando ou aqueles que ainda não estão atuando ajuda para criar competências, não só cognitivas, mas técnicas, éticas e teóricas para que eles possam operar nessas demandas que chegam aos serviços que compõe o campo sociojurídico”, enfatizou Jandira Miranda.

A Mestre e professora da Pós Esamaz, Jandira Miranda, declara que a grande maioria dos alunos no curso de Serviço Social no Sistema Sociojurídico é composto por recém-formados que buscam na pós graduação uma forma de se ‘qualificar ainda mais para intervir no mercado de trabalho’.

“[...] temos um grupo predominante de Assistentes Sociais, mas também temos psicólogos, pedagogos, pessoas que trabalham no Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente, que são conselheiros tutelares”, disse Jandira.

A respeito da qualificação profissional em Serviço Social no Sistema Sociojurídico, Jandira Miranda ressalta: “[...] é de fundamental importância, por isso a proposta dessa especialização se faz tão necessária”.

 

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se: https://goo.gl/qx5ytZ