Alunos de Biomedicina Estética realizam atividades de Eletroterapia

  • Publicado em 07/12/2017
  • Notícias Pós-graduação
  • 1141

Nos dias 02 e 03 de dezembro, alunos da pós-graduação de Biomedicina Estética presenciaram o módulo de Eletroterapia com o Dr. Jones Agne, na unidade São Pedro. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de manipular e exercer atividades com os equipamentos específicos do módulo.

A Eletroterapia de uma forma geral consiste no uso de correntes elétricas aplicadas por meio de aparelhos que utilizam uma intensidade de corrente muito baixa, como miliamperes e microamperes. Os eletrodos são aplicados diretamente sobre a pele e o organismo será o condutor. Na eletroterapia, temos que considerar parâmetros como: resistência, intensidade, voltagem potência e condutividade.

A coordenadora da especialização de Biomedicina/ Farmácia Estética, Paloma Santos, destaca que o curso tem módulos com aulas práticas e conta com equipamentos mais utilizados no mercado. Os alunos terão aulas práticas com aparelhos de radiofrequência da HTM, laser S-Lipo, Heccus e Power cavit.

Paloma Santos enfatiza cada módulo do curso é um tipo de tratamento estético, ou seja, a cada módulo é uma vertente de tratamento em que os biomédicos e os farmacêuticos estetas vão presenciar no mercado de trabalho. Além da disponibilidade de equipamentos modernos, a coordenadora destaca que o(a) professor(a) que ministra a disciplina na especialização ‘é escolhido por ser o melhor ou um dos melhores professores desse tratamento específico’.

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se: https://goo.gl/5FtVGs

Com informações da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética

Veja fotos:

Galeria de Imagens