Alunos do curso de Ensino de Matemática realizaram defesa de artigos científicos

  • Publicado em 06/02/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 1054

Na manhã do último sábado(03), alunos do curso de Ensino de Matemática realizaram defesa de artigos científicos desenvolvidos pelos alunos como forma de avaliação para conclusão do curso. A socialização das pesquisas ocorreu no hall de entrada da unidade Arcipreste, em Belém. 

O coordenador da especialização em Ensino de Matemática, Pedro Silva, destacou que esse momento é muito importante para os alunos, pois é o dia em que vão ‘culminar com a apresentação’ as defesas dos artigos científicos.  “[...] eles estão felizes assim como a coordenação e corpo docente por ter participado desse momento, ao longo do curso eles conseguiram desenvolver as atividades das disciplinas e chegando nesse momento eles fizeram a defesa com êxito”, ressaltou Pedro Silva. No total, 41 alunos participaram da avaliação, distribuídos em 11 trabalhos. 

Para Gláucia Santos, concluinte do curso de Ensino de Matemática a defesa do artigo cientifico simboliza uma grande ‘conquista’ após a graduação. Gláucia, destaca que o curso foi um ‘acréscimo’ na carreira profissional e finaliza “[...]chegar até aqui é algo maravilhoso porque é uma continuação dos nossos estudos e uma forma de incentivo para que possamos continuar a buscar mais conhecimento”, diz.

Veja fotos: 

Galeria de Imagens