Alunos do curso de Formação de Professores para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura realizaram defesa de artigos científicos

  • Publicado em 20/03/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 1166

No último sábado(17), alunos da 2º turma do curso de Formação de Professores para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura realizaram a defesa de artigos científicos na unidade Arcipreste, em Belém.  Essa atividade, é parte integrante para conclusão da especialização.

Maria do Carmo, coordenadora da especialização em de Formação de Professores para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura destaca que fica muito feliz em ‘vivenciar este momento ímpar’ na vida dos formandos.

A docente Maria do Carmo destaca “[...] sabemos que estudar nos finais de semana não é fácil, precisamos fazer muitas renúncias para poder estar em sala de aula. É uma verdadeira prova de resistência: resistir ao aconchego da família, ônibus lotado, as chuvas para chegar à faculdade. Então, chegar a este momento de defesa de seu trabalho de conclusão com a qualidade com que foram apresentados, representa muitos estudos e um exemplo de superação das adversidades surgidas no decorrer dos quatorze meses de curso”.

Para Marcos Oliveira, concluinte da especialização em Formação de Professores para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura o curso lhe possibilitou ‘voar um pouco mais alto’ academicamente. “A pós graduação da Esamaz me ofereceu esse curso que para mim foi feito sob medida, agregou valores e também me permitiu está duplamente qualificado para um curso de mestrado, um curso de doutorado porque abrange as duas áreas da linguística e literatura. Eu estou muito agradecido com a instituição ter oferecido esse curso e por ter tornado possível esse sonho”, finalizou Marcos Oliveira.

Roberta Sodré, concluinte do curso de Formação de Professores para o Ensino de Língua Portuguesa e Literatura destacou que o seu papel social enquanto professora especializada em língua e literatura é fazer com que o aluno perceba o quanto a área da linguagem é importante. “[...] esse momento em que nós nos tornamos especialistas junto com o os nossos amigos, é necessário pensar e refletir os discursos que a sociedade atravessa e principalmente repensar minha profissão enquanto professora”, finalizou.

Depois das apresentações, os alunos aproveitaram para confraternizar, agradecer e homenagear a família, seus ex-professores, colegas de curso pelo apoio recebido, além de relembrarem diversos momentos do curso que marcaram suas vidas. Ao final, um coffee break.

Veja fotos:

 

 

 

 

Galeria de Imagens