Alunos do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável realizaram defesa de artigo científico

  • Publicado em 27/02/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 371

A Pós-graduação Esamaz realizou na manhã do último sábado, 24, a apresentação de artigos científicos desenvolvidos pelos alunos como forma de avaliação para conclusão do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. A socialização das pesquisas ocorreu no hall de entrada da unidade Arcipreste, em Belém.

Luis Augusto Ruffeil, coordenador do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, destaca que atualmente há uma grande demanda na área ambiental, pois cada vez mais é crescente a necessidade de profissionais habilitados para tratar situações sobre os problemas nessa área.

O coordenador Luis Augusto Ruffeil explica que o gestor ambiental é um profissional multidisciplinar que pode atuar nas mais diversas áreas como: fauna, flora, levantamentos de biodiversidade, avaliação e gestão de impactos ambientais, é um campo aberto para o gestor ambiental trabalhar e desenvolver suas atividades e buscar soluções para esses problemas em parceria com os órgãos oficiais.

“Estamos colocando no mercado de trabalho profissionais prontos para trabalharem em qualquer setor da área ambiental, e contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e qualidade ambiental na Amazônia”, disse Luis Augusto Ruffeil, coordenador do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Para Ordilei Pantoja, concluinete da 2ª turma do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, a pós graduação teve o intuito de auxiliar nos estudos adquiridos anteriromente na graduação. Em seu caso, o  Geofísico Ordilei Pantoja procurou uma especilização para enriquecer mais o seu currículo, justamente com a área ambiental." [...] esse momento é muito importante, pois vamos mostrar o resultado do que aprendemos ao longo do curso" finalizou Ordilei.

Veja fotos: 

 

 

 

Galeria de Imagens