Aula Magna do Curso de Especialização em Formação de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura/TURMA DE MARABÁ

  • Publicado em 11/02/2019
  • Notícias Novidades
  • 526

Não podia ser diferente… em um lugar onde as narrativas pulsam e sobrevivem entre as vidas que fazem a cidade… cidade esta que respira e inspira leituras e que há tempos resiste em prol da luta para a formação de leitores… Tinha que ser neste lugar e neste tempo o nascimento de mais uma turma de Especialização em Formação de Contadores de Histórias e Mediadores de Histórias, pela Escola Superior da Amazônia - ESAMAZ.

Pois é, Marabá abriu o seu portal para o primeiro módulo do curso - Concepções de Infância e Imaginário Infantil - sob a condução da Profa. Dra. Sônia Santos.

E foi refletindo acerca das concepções de infância presentes em nossa sociedade e os modos de ser criança que refletem (e são refletidos) na construção do imaginário infantil que o encantamento se fez presente. Não é a toa que a “Marabá Leitora” abraça esta causa e se empenha na arte de narrar histórias, formar leitores e ouvidores das narrativas orais e escritas.

Estes dois dias (09 e 10/02/2019), foram permeados de descobertas, reflexões, trocas de saberes e discussões sólidas e significativas sobre concepções de infância, imaginário e culturas infantis. Por compreender a importância de narrar histórias para o desenvolvimento do imaginário infantil e compreensão das culturas infantis que estes dois dias de disciplina tornaram-se ricos e “inauguraram” o início de um ciclo de forte busca pelo saber e desejo em viajar mais a fundo, para além do Tocantins, nos mundos que as histórias e a leitura podem proporcionar!!!

Sejam bem vindos todos aqueles que já adquiriram a passagem para embarcar nessa viagem conosco!!!

 

Galeria de Imagens