Confira a importância da qualificação profissional em Psicopedagogia

  • Publicado em 09/02/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 430

A Psicopedagogia é a área de conhecimento, atuação e pesquisa que lida com o processo de aprendizagem humana, visando o apoio aos indivíduos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão.

De acordo com a Associação Brasileira de Psicopedagogia, o psicopedagogo é o profissional habilitado para atuar com os processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades. Desde 2002, pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Psicopedagogia foi inserida na Família Ocupacional 2394-25 dos Programadores, Avaliadores e Orientadores de Ensino.

A maneira como se controí os conhecimentos em todas as fases da vida é o principal objeto de estudo da Psicopedagogia. Esta ciência reúne conhecimentos de Psicologia, Neurologia, Psicolinguística, Antropologia e Educação para entender como os indivíduos processam as informações e as transformam em um conhecimento adquirido.

O propósito dos profissionais que se especializam em Psicopedagogia é identificar as dificuldades ou distúrbios de aprendizagem humana e elaborar ações de correção ou prevenção destes transtornos para facilitar o processo de aprendizagem. Após diagnosticar os problemas de aprendizagem, o psicopedagogo elabora e realiza ações de tratamento destes distúrbios.

A Pós Graduação em Psicopedagogia da Esamaz habilita profissionais da Educação para atuar no processo educacional, analisando situações problema de aprendizagem no cotidiano escolar, assim diagnosticar e intervir no contexto da relação família-escola e sociedade. 

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se:  https://goo.gl/7bH8vn

Com informações do site guia da carreira