Confira dicas sobre como preencher o seu objetivo profissional no currículo

  • Publicado em 20/12/2017
  • Notícias Diversas
  • 744

O objetivo profissional é uma das informações mais relevantes do currículo. Trata-se de um texto curto (em geral uma ou duas linhas) onde o candidato informa a área de atuação e suas expectativas profissionais. Preencher o objetivo profissional é obrigatório se você quiser se destacar entre outros candidatos e garantir uma vaga que realmente seja de seu interesse.

Conheça dicas sobre como preencher o seu objetivo profissional no currículo, o você não deve fazer e alguns modelos de objetivo profissional.

O que colocar no Objetivo Profissional

Fique atento às seguintes dicas ao elaborar seus objetivos profissionais:

1. Seja específico.

Um objetivo muito genérico é como disparar o currículo para todos os lados, e essa não é uma boa estratégia. Pense em seu plano particular de carreira, saiba em que momento da vida profissional você está e o que pretende alcançar em seguida.

2. Vá direto ao ponto.

Agora que você já sabe o que quer, vá direto ao ponto. Não use frases longas e com muitos detalhes. Este tópico do currículo é para ser bem simples mesmo.

3. Não escreva o nome do cargo

Área de atuação e cargo são coisas diferentes. Para uma mesma área de atuação existem diferentes cargos em que um profissional pode se encaixar. Seja específico ao indicar a área que deseja atuar, mas evite nomear o cargo.

4. Para cada empresa, um objetivo diferente.

Cada vez que você for enviar seu currículo, faça uma revisão em seu objetivo e verifique se ele está de acordo com a descrição da vaga pretendida. Mesmo se você estiver enviando seu currículo para vagas muito semelhantes, há sempre uma maneira diferente de especificar seu objetivo, ressaltando aspectos mais condizentes com cada empresa.

Com informações do Guia da Carreira