Conheça mais sobre o profissional de Gestão Ambiental

  • Publicado em 24/03/2017
  • Notícias Pós-graduação
  • 448

O profissional de Gestão Ambiental entende da relação entre o homem e o meio ambiente. Sua função principal é garantir o uso racional de recursos naturais, de modo a preservar a biodiversidade. Ele pode trabalhar tanto na cidade quanto no campo, ou em áreas florestais degradadas. Além disso, ele desenvolve e implementa programas de reciclagem e educação ambiental, analisa o impacto das atividades humanas sobre o solo, a água e o ar e orienta a exploração dos recursos por técnicas menos danosas ao ambiente. Trabalha em consultorias ambientais, propriedades rurais, ONGs, órgãos públicos e institutos de pesquisa.

O curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo, especializar Agentes para a Questão Ambiental com enfoque na Amazônia; Especializar professores para educação ambiental; Contribuir para a formulação, execução, acompanhamento, analise e avaliação de planos, programas, projetos e atividades na área de gestão ambiental; Fornecer formação humanística e sistêmica que habilite o estudante a compreender o meio físico, social político, econômico e cultural no qual está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado em independentes; Conceber, desenvolver, implementar, documentar estudos de impacto ambiental  e relatórios de impacto ambiental.

Os curso tem a coordenação do Professor Luis Augusto Ruffeil e contará com módulos fundamentais como Antropologia e Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade na Amazônia, Degradação Ambiental Natural e Antrópica, Legislação e Direito Ambiental, Ecologia da Amazônia e muitos outros.

Inscrições e mais informações acesse: http://www.pos.esamaz.com.br/curso/gestao-ambiental-e-desenvolvimento-sustentavel-turma-nova