Curso de Educação Especial na Perspectiva da Inclusão realizou defesa de artigos científicos

  • Publicado em 27/03/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 627

A Pós-graduação Esamaz realizou na manhã do último sábado, 18, a apresentação de artigos científicos desenvolvidos pelos alunos como forma de avaliação para conclusão do curso na unidade Arcipreste, em Belém. Cerca de 15 trabalhos da especialização de Educação Especial na Perspectiva da Inclusão participaram da avaliação.

A banca avaliadora era composta pela coordenadora do curso de Educação Especial na Perspectiva da Inclusão, Marilene dos Santos; coordenadora do curso de Formação de Professores para o ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Maria do Carmo; coordenador do curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Augusto Ruffeil e Ricardo Cordeiro, coordenador do curso de Docência no Ensino de Libras.

Allan Ferreira, professor e orientador dos artigos ressaltou que é uma grande satisfação contribuir e trazer um pouco dos conhecimentos que acontecem nas escolas para o âmbito acadêmico. O discente parabenizou os concluintes e destacou a importância dessa produção para a sociedade. “[...] fique muito feliz pelo resultado e pelo empenho dos alunos e pelo suporte que a pós-graduação forneceu para mim e para os alunos”.

Para Patrícia Carvalho, concluinte da especialização em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão, o curso ajudou muito na sua formação e avaliou como positiva a didática que os professores repassaram aos alunos.

Janaina Neves, concluinte da mesma especialização, destacou que o curso de pós-graduação da Esamaz trouxe muitos benefícios, entre eles, a concluinte destacou que a especialização fez com que ver ela visse com ‘outros olhos a inclusão’. “[...] porque antigamente eu tinha uma visão mais distorcida e agora não, já tenho um pouco mas da empatia pela área”, relatou Janaina.


Veja fotos:

Galeria de Imagens