Defesa de artigos científicos marca inauguração das novas instalações da Pós Esamaz

  • Publicado em 16/01/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 808

A Pós-graduação Esamaz realizou na manhã do último sábado, 13, a apresentação de artigos científicos desenvolvidos pelos alunos como forma de avaliação para conclusão do curso na unidade Arcipreste, em Belém. Cerca de 38 alunos participaram da avaliação, distribuídos em 9 trabalhos da especialização de Microbiologia.


O coordenador da especialização em Microbiologia, Luís Augusto Ruffeil, destaca que é ‘uma satisfação muito grande’ esse momento de defesa dos artigos científicos da segunda turma do curso, e declara “[...] estamos colocando no mercado de trabalho profissionais muito bem capacitados nas mais diversas áreas da microbiologia, e aptos para desenvolver atividades tanto na gestão pública, quanto na pesquisa científica”.


Augusto Ruffeil, enfatiza que nesta turma do curso de Microbiologia três alunos passaram no Mestrado do Instituto Evandro Chagas de Biologia e Agentes Infecciosos e Parasitários, para o docente, esse resultado mostra que o curso além de ser uma pós-graduação preparou os alunos para um passo além.


Para André Luiz Corrêa, biomédico e concluinte do curso de Microbiologia a defesa do artigo cientifico é um momento de realização de um sonho, e declara “[...] estou feliz pelo resultado em que a sociedade vai usufruir dos nossos trabalhos, dessas pesquisas que com certeza foram feitas com carinho”.

Feliz pela conclusão dessa etapa, o licenciado em química, Alisson Souza, ressalta que ‘só tem a gradecer’ por esse momento, e destaca “A equipe está de parabéns, estamos preparados para o mercado de trabalho”.


Novas instalações

No mesmo sábado(13), alunos da Pós Graduação da Esamaz prestigiaram sua mais nova unidade localizada na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, n° 820, Bairro Batista Campos.

A coordenadora pedagógica Simone Menezes, destaca a importância da nova estrutura para o aluno da Pós Esamaz “[...] um prédio próprio com toda estrutura disponibilizada para os alunos, onde vão ter salas de aula, laboratórios, auditório, estacionamento e cantina. É uma estrutura completa que está sendo oferecida para aos alunos a partir desse momento e que vai reforçar ainda mais a identidade da Pós Esamaz é para o ano de 2018”.

 

Galeria de Imagens