Esamaz apresenta curso de Auxiliar em Saúde Bucal

  • Publicado em 03/08/2017
  • Notícias Novidades
  • 13489

A profissão de Auxiliar em Saúde Bucal - ASB é regulamentada pela Lei 11.889/2008 requerendo do profissional seu registro junto ao Conselho Regional de Odontologia - CRO. Para efetivar a inscrição junto ao conselho, o aluno terá que realizar o curso de Auxiliar em Saúde Bucal. 

ATIVIDADES QUE DESENVOLVE


O ASB é responsável por organizar o ambiente de trabalho, auxiliar cirurgiões dentistas em consultas e procedimentos, fazer o acolhimento dos pacientes, realizar ações de promoção de saúde, manipular materiais odontológicos, entre outras. 

ONDE TRABALHA


Clínicas e consultórios particulares, Unidades de Saúde e Centros de Especialidades Odontológicas do serviço público. 

MERCADO DE TRABALHO


Alta empregabilidade, mercado em expansão necessitando cada vez mais de profissionais qualificados. 


A carga horária do curso é de 400 horas (aproximadamente 08 meses) e abordará temas específicos como: Administração e Organização dos Serviços Odontológicos, Atenção a Saúde Bucal, Biossegurança Aplicada a Odontologia, entre outras. Este curso tem a coordenação dos professores Rodolfo Araújo e Erick Pedreira

As aulas práticas acontecerão sempre as terças e quintas feiras a noite, concentradas em uma semana por mês na Clínica Odontológica da ESAMAZ, espaço de atividades educacionais voltados ao atendimento de pacientes e ao ensino da Odontologia

Como diferenciais do curso, o aluno conta com aulas no período noturno, acesso aos serviços da Esamaz, estágios nas unidades da Esamaz, entre outras.

Clique aqui e saiba mais.