Novos módulos são ministrados na pós-graduação da Esamaz

  • Publicado em 03/07/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 1250

A pós-graduação da Esamaz, realizou neste último final de semana, 30/06 e 01/07, vários módulos de especialização na unidade São Pedro, em Belém. 

Para os alunos de especialização em Nutrição Clínica, turma NIN117, a professora Roseani da Silva Andrade ministrou o módulo sobre os principais erros inatos do metabolismo e a atuação do Nutricionista na prescrição de dietas. O módulo também abordou doenças metabólicas hereditárias, causadas por erros inatos do metabolismo. De acordo com a professora, existem algumas doenças na qual o Nutricionista tem um papel fundamental. "O Nutricionista é uma parte fundamental em relação a algumas doenças. Como as Aminoacidopatias, Fenilcetonúria, entre outras doenças também." Explica.

Ainda segundo a professora, os alunos participam bastante das aulas, fazendo exercícios práticos em sala. “A interação deles é muito boa, eles estão sendo bem participativos, questionam bastante. É uma turma muito boa, com excelentes alunos” Diz.

A aluna Camila Castro da turma de Nutrição Clínica, afirma que as aulas são bem interessantes e que ela gosta de participar fazendo perguntas e tirando suas dúvidas. "Gosto muito das aulas, pergunto, tiro dúvidas. Está sendo bem interessante, gostei bastante" Diz.

Os alunos de Enfermagem em Urgência e Emergência, tiveram o módulo de Unidade de Urgência e Emergência na Clínica Obstétrica na atenção básica, ministrado pelo professor Antônio de Pádua e abordou sobre os primeiros atendimentos a grávida, para que não tenha grandes complicações na vida dela e na formação do feto. "São atendimento que podem ser aplicados na atenção básica de alta complexidade." Diz

Segundo o professor, existe um déficit muito grande de atendimento obstétrico na atenção básica, devido a falta de profissionais nessa área, então por conta disso a aceitabilidade dos alunos com esse módulo é muito grande. A interação e receptividade dos alunos é muito boa, devido a esse déficit por falta de caracterização dos profissionais, os alunos acabam aceitando muito bem esse módulo, pois eles estão recebendo essa caracterização para o atendimento obstétrico na atenção básica." Explica o professor Antonio de Pádua.

O módulo de Controle da Infecção nas unidades de Terapia Intensiva, foi ministrado pelo professor Edilson Calandrini, para os alunos de especialização em Enfermagem Terapia Intensiva e teve como objetivo, fazer o aluno refletir sobre práticas que promovam o controle das infecções hospitalares. "Desta forma, o profissional evita que o paciente se complique, em relação a infecções. O aluno precisa ter esse conhecimento, para ter uma prática assistencial melhor." Diz

De acordo com ele, os alunos receberam muito bem esse módulo, pois a turma é bem dinâmica e tem uma boa interação durante as aulas. Eles também contribuem com sugestões e opiniões que possam melhorar o controle da infecção.

É o que diz Gleice, aluna de Enfermagem Terapia Intensiva. "Eu gostei bastante desse módulo, pois são coisas que eu lido na prática diariamente com a enfermagem" Explica.

Foram ministrados também os módulos de Nutrição Esportiva e Estética, Biomedicina Estética e Enfermagem Obstétrica e Ginecológica.

Confira as imagens:

Galeria de Imagens