Por que fazer pós graduação de Enfermagem em Gerontologia?

  • Publicado em 26/01/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 353

Pensando na qualidade de vida da população idosa, a Gerontologia é um campo de estudo multidisciplinar em que profissionais da saúde podem contribuir para os estudos de prevenção e intervenção na saúde do idoso.

Com a crescente expectativa de vida do brasileiro, o especialista em Enfermagem em Gerontologia não terá dificuldade para estar inserido no campo de atuação.  O mercado de trabalho requer profissionais que trabalhem em ambulatórios, clínicas especializadas, ONGs, órgãos de assistência social, hospitais, casas de apoio a idosos, centros de saúde e convivência, além de atendimentos domiciliares.

Nesse contexto, a Pós Esamaz oferece o curso de Enfermagem em Gerontologia que visa fomentar junto ao enfermeiro compreensão da integralidade da atenção à saúde do idoso favorecendo consistência para a atuação e gestão do cuidado do profissional na equipe interprofissional e nas redes de atenção à saúde.

Os conteúdos serão permeados com ênfase a humanização, processos reflexivos e aprendizagem significativa.

Ao contrário do que muitos pensam, Gerontologia e Geriatria não são a mesma coisa. A Geriatria é uma área dentro da Medicina que trata exclusivamente de doenças presentes nos idosos. Já a Gerontologia estuda o processo de envelhecimento e o que fazer para se ter uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos. Desta forma, a Gerontologia está cada vez mais presente na atualidade, com crescentes estudos e demanda maior diante o mercado de trabalho.

A 1º Turma do curso de Enferamgem em Gerontologia está com início previsto para  o dia 03/02. 

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se: https://goo.gl/uaon9t   

Com informações do Guia da Carreira