Por que fazer pós graduação em Farmácia Estética?

  • Publicado em 14/02/2018
  • Notícias Pós-graduação
  • 540

Por ser uma especialidade nova, a Farmácia Estética ainda gera muitas dúvidas entre os profissionais e estudantes. O farmacêutico que deseja atuar na saúde estética deve preencher um dos seguintes requisitos, ser egresso de programa de pós-graduação lato sensu reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de saúde estética.

O farmacêutico esteta é um profissional da saúde de nível superior que possui título de especialista em saúde estética. A saúde estética é a área da saúde voltada à promoção, proteção, manutenção e recuperação estética do indivíduo, de forma a selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando-se para isto produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Nesse contetxo a importância em buscar qualificação profissional no ramo. 

Os procedimentos realizados pelo farmacêutico esteta, mesmo que não invasivos, exigem local adequado e devidamente licenciado pela Vigilância Sanitária. O estabelecimento de estética deve ser planejado, possuir projeto arquitetônico aprovado e que leve em consideração as normas e práticas de biossegurança, trazendo bem-estar para os seus funcionários e clientes.

Os procedimentos que o farmacêutico esteta realiza requerem cuidados especiais e muita atenção para a manutenção da segurança do paciente, além do fator relacionado à condição higiênico-sanitária dos aparelhos eletrônicos manuseados durante a gravação ou captura da imagem, podendo ser fonte de contaminação e complicações.

Pensando nisso, o curso de Farmácia Estética da Pós Esamaz é voltado em saúde estética habilitando o profissional para a realização da avaliação estética detalhada e escolha do melhor tratamento dentro da sua área de atuação. Visa à atuação interdisciplinar na equipe de saúde em tratamentos estéticos com habilidades para a utilização de técnicas invasivas não-cirúrgicas e recursos eletroestéticos de alta tecnologia para as diversas disfunções estéticas.

Não perca tempo, conheça mais sobre o curso e inscreva-se:https://goo.gl/qx5ytZ   

Com informações do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal