Pós Esamaz realizou curso de Geotecnologias Aplicadas à análise ambiental

  • Publicado em 24/10/2017
  • Notícias Diversas
  • 550

No último domingo,22, a Pós-Graduação Esamaz finalizou o curso de Geotecnologias Aplicadas à análise ambiental (Utilização dos softwares ArcGIS e Envi), na unidade São Pedro, em Belém. O curso aconteceu nos dias 14,15,21 e 22 de outubro, sendo ministrado pelo Mestre em Ciencias Florestais, Bruno Monteiro e pela Espescialista em Georreferenciamento de Imoveis Rurais, Ewelin Regina Rocha.

Para Bruno Monteiro, Mestre em Ciencias Florestais o curso de Geotecnologias Aplicadas à análise ambiental é um pré-requisito para entender as necessidades do mercado com relação a profissionais para atuarem no ramo da Geotecnologia. O palestrante destaca que o curso tem um ‘link’ de opções para diversos profissionais, de diversas áreas. “Essa proposta inicial do curso atendem a um requisito mínimo de profissioanis que já estejam inserido em cursos de graduação, técnico ou até mesmo especialistas a nível superiror como mestrado e doutotado”, disse.

O engenheiro-agrônomo, Marcos Pimentel, destacou que o curso foi muito proveitoso, pois muitos conhecimentos fornecidos pelo whorshop ele utiliza atualmente no seu ambinete de trabalho, na Secretária do Estado do Meio Ambiente de Paragominas.

Larissa Martins, graduada em Engenharia Florestal, declarou que optou em fazer o curso uma vez que tem algumas noções da utilização do ArcGIS, entretanto estava em busca de aperfeiçoamento. “É um curso muito importante que tem infinidades de funções”, declarou.