Segundo módulo do curso de Pós-graduação em “FORMAÇÃO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS E MEDIADORES DE LEITURA”

  • Publicado em 05/02/2019
  • Notícias Pós-graduação
  • 379

“Refletir acerca das concepções de infância presentes em nossa sociedade e os modos de ser criança que refletem (e são refletidos) na construção do imaginário infantil”, foi o que motivou a discussão da disciplina CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E IMAGINÁRIO INFANTIL do segundo módulo do curso de Pós-graduação em “FORMAÇÃO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS E MEDIADORES DE LEITURA”, pela ESAMAZ.

Foi um momento rico e recheado de trocas, reflexões, descobertas...momento em que foram apresentadas algumas possibilidades para a compreensão do imaginário infantil, além de uma discussão madura e significativa a respeito da importância de narrar histórias para o desenvolvimento do imaginário infantil e compreensão das culturas infantis. Os dois dias de disciplina permitiram realizar um estudo reflexivo sobre as concepções de infância instituídas ao longo dos séculos e que acompanham a trajetória histórica da infância e, com isso, uma viagem a diferentes imaginários guardados no baú das memórias.

 Professora ministrante: Professora Dra. Sonia Santos

Galeria de Imagens