Tô na Pós - Mais de 400 alunos lotam as salas de pós-graduação da Esamaz no último final de semana

  • Publicado em 28/08/2019
  • Notícias Pós-graduação
  • 209

Quem realmente busca sucesso profissional não mede esforços para estar capacitado para o mercado de trabalho, mesmo que para isso tenha que abrir mão dos finais de semana em família, ou do lazer, para focar nos estudos e alavancar seus conhecimentos. Os alunos da pós-graduação da Esamaz sabem muito bem disso e valorizam cada instante junto aos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento.

No último sábado (24) as salas da Pós-graduação da Esamaz, na rua São Pedro, em Belém, estavam lotadas de alunos em busca de conhecimentos. Foram 11 cursos, entre eles Saúde Mental e Farmácia Clínica, que abriram seus braços para compartilhar saber com os mais de 400 alunos presentes.

Para a professora de Enfermagem em Terapia Intensiva, Selma Kasumi Noguchi, a qualificação é importante para que o profissional se mantenha no mercado de trabalho. "Só a graduação não é suficiente para ele ser bem posicionado no mercado. Esses alunos optaram por Terapia Intensiva pela abertura de vagas nos hospitais, tanto interior quanto nas capitais", disse a professora.

Tatiane Ribeiro, aluna de pós-graduação em Terapia Intensiva, disse que investigar, saber e analisar são fatores importantes para quem busca melhoria de vida. "Ter uma pós-graduação, hoje, no mercado de trabalho, é indispensável", afirmou.

Segundo o Coordenador de Pós-graduação de Enfermagem, Antonio Pádua, os cursos de especialização da Esamaz são voltados para capacitar o profissional às áreas de saúde da região norte. "O curso vem suprir uma carência de profissionais onde a necessidade é muito alta. Nós temos apenas, em termos de graduados, uma média de 20 a 30% de profissionais que são pós-graduados. A Esamaz vem cobrir essa carência com a oferta dos cursos e com qualidade e condições de acesso financeiro", disse o coordenador.

Em breve, vai iniciar a terceira turma na pós-graduação em Educação Física, dia 14 de setembro, com 19 disciplinas. Lutas no Contexto Escolar e Fisiologia do Exercício no Contexto Escolar, são umas delas. "Montamos uma grade curricular inovadora. O curso atende às demandas que nós, professores de educação física, temos nas escolas. Fiz uma análise daquilo que estava faltando nas graduações e pós-graduação e que são demandas da realidade, como preparação de equipe esportivas, lutas, danças e jogos", disse Gabriel Paes, coordenador dos cursos de pós-graduação em Educação Física.

Se interessou pelos cursos de pós-graduação da Esamaz? Então não fique de fora e vem fazer parte desse time de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Faça sua inscrição agora mesmo no site: pos.esamaz.com.br

Galeria de Imagens